Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DEPOIMENTO " Carol Montoaneli " - Superlinha Santander

Gatissimos e Gatissimas,
Todos os dias, envio inúmeros emails para todos vocês. Na Maioria dos casos para divulgar as infinitas trocas e doações. Em outras situações, apenas para "jogar conversa fora".
Semana passada, pedi ajuda, pois fiquei comovida com uma história (que nem sabia se era verdadeira mesmo) de uma senhora que cuidava de animais abandonados. LUCÍLIA
Resolvi arriscar! Algumas pessoas (que nem me conheciam) me ajudaram. Atenderam ao meu pedido sem saber direito do que se tratava... Agora vou compartilhar com todo mundo o que aconteceu ontem (29.07) à noite!

Eu e a Lilian saímos do Banco e passamos no Pet Center Marginal. Compramos ração e vermífugo com o dinheiro que conseguimos arrecadar. Fomos direto para a casa da Dona Lucilia.
Eu não sei se vou conseguir definir a explosão de sensação que senti! Mas vou tentar...
No caminho eu estava muito ansiosa! Muito feliz por achar que ajudaria um pouquinho alguém que ajuda a tantos outros. Eu estava extremamente feliz porque muitas pessoas me ajudaram e eu sozinha não conseguiria fazer absolutamente nada!
Fui recebida por uma pequena muito arteira !!!


Essa pequena foi abandonada com os outros três irmãos em uma caixa de papelão na Av Salim Farah Maluf. Jogados a própria sorte!!! Uma moça que estava esperando o sinal abrir ouviu um choro e viu a caixa se mexendo. Parou o carro, pegou a caixa e levou para a Dona Lucilia.
Os irmãos foram adotados ontem (29.07) à tarde. Essa pequenininha aí... Tenho certeza que arrumará um lar rapidinho também.
Conheci também a princesa. Ela não poderá ser adotada. Foi resgatada do antigo dono que arrancou seus dentes. Ninguém sabe explicar porque ele fez isso. Hoje ela tem um cantinho todo especial só pra ela e sempre recebe os mimos da Dona Lucília. A paixão dela são os brinquedinhos que fazem barulho!


Eu não sei ao certo quantos cachorros estão hoje na casa da Dona Lucilia. Não consegui contar! Na realidade eu não consegui ver todos... são muitos! Ela me explicou que a rotatividade é muito grande. Às vezes chegam ninhadas inteiras, tanto gatos como cachorros. Às vezes vão embora rapidinho.... e às vezes não. Esses maiores, a Dona Lucilia explicou que dificilmente serão adotados.
Existe ainda uma cachorrinha muito especial que faz quimioterapia, a Soraia. Vou ficar devendo as fotos. Ela não foi com a minha cara e não queria papo comigo...kkk
Com os gatos, o problema torna-se ainda maior quando nasce preto. Ninguém quer porque existe aquela crendice maluca que gato preto dá azar. Como pode isso?
Essa menina mal veio para meu colo e já começou a ronronar! Apaixonei!!!

Quando o príncipe foi resgatado era pele e osso... agora tá “gatão” !!! rsrs

Bom... e voltando aquela minha explosão de sentimentos......
Voltando pra casa, fiquei com o coração apertadinho, sabe?! No primeiro momento fiquei pensando em todo o sofrimento daqueles animais. Abandonados, maltratados, uns surdos, outros fazendo quimioterapia ... Ai!!! Fiquei morrendo de dó!!!
Mas logo essa sensação ruim foi passando! Apesar de todo o sofrimento, vi animais bem cuidados e felizes! Conheci pessoas que fazem o possível e o impossível para tornar a dor deles cada vez menor.
Nesse meio tempo conheci pessoas no qual serei eternamente grata. Não porque me ajudaram com R$5 ou com R$10, mas porque são pessoas que me ajudaram sem pedir nada em troca! Tem gente que nunca me viu e me ajudou mesmo assim! Tô bem feliz por ter conhecido cada um de vocês porque sozinha eu nunca conseguiria nada!

Apesar de tudo o que vejo por aí, hoje me deu uma pontinha de esperança .... acho que o ser humano ainda tem salvação...rsrs
Ah!!! E para aqueles que me ajudaram, vou mandar em um email separado com a cópia da nota fiscal para “acerto de contas” rsrsrs.
Para quem quiser ver as fotos na íntegra.... segue o link do álbum do Google que deixei público.
Beijocas a todos!!!
Carol Montoaneli

Um comentário:

  1. Carol, parabéns pela sua atitude. Poucas são as pessoas com um coração doador e corajoso.
    Quanto a Lucilia, não tenho palavras para expressar minha adimiração e gratidão eterna.
    Lika, você é única. É uma pena q só existe “uma Lika" para tudo.
    Parabéns a todas e que Deus as abençoe com muita Graça e Poder.
    Grande Beijo, Clau Rinaldi

    ResponderExcluir