Lucília Garcia, bióloga, nascida em 1950, há mais ou menos desde 1984 é protetora de animais, ou seja, protetora da Vida
Reside no Bairro da Mooca – São Paulo aonde é conhecida por todos pelo seu grande coração.
Sempre foi voluntária em obras sociais, e tudo começou quando há mais ou menos 20 anos atrás ela cuidava dos animais dos pacientes com com doenças infecto-contagiosas, como a AIDS.
Ela ajuda as famílias tanto nos hospitais como no transporte para tratamentos e exames, pois na época tinha automóvel próprio, e não pensava duas vezes em fazer o bem, uma vez que na época a maioria das pessoas nem sequer chegavam perto de tais pacientes.
Ela também chegou a fazer palestras sobre estas doenças em escolas, hospitais, contratada pelo município e também no voluntariado.
Portanto como desde criança ela ama os animais, acabava levando os dos pacientes para sua casa, até que não tinha mais espaço para tantos.
Há trinta anos atrás ela descobriu que tinha Lúpus, teve então que se afastar de algumas atividades, porém não abriu mão de continuar cuidando dos animais, e decidiu fazer isto até quando pudesse.
O médico lhe deu 10 anos de vida, e ela já viveu trinta desde o diagnóstico. Ela costuma dizer que tem coisas muito mais importantes e prefere esquecer das coisas ruins.
O médico lhe deu 10 anos de vida, e ela já viveu trinta desde o diagnóstico. Ela costuma dizer que tem coisas muito mais importantes e prefere esquecer das coisas ruins.
Foi uma das primeiras protetoras a se cadastrar no Centro de Zoonoses, ou melhor é a número 3. O CCZ está com uma superlotação, e encaminha ninhadas de cães e gatos para ela e outras protetoras, dentro das possibilidades de espaço de cada uma. Devido a confiança em seus cuidados acaba sempre mandando as ninhadas mais debilitadas para ela, pois ela também dá injeções, faz curativos, da mamadeira em pequeno espaço de tempo quando os animais são recém nascidos, ou seja, tem um cuidado todo especial . Aliás, foi na casa dela que conheci meu gatinho deficiente.
Ela não é membro de nenhuma ONG, apenas nos utilizamos das ONGs para levar os animais e doá-los. Lembrando que já levamos o animal castrado então a ONG não tem gasto nenhum com ele, somente intermédia sua doação. A taxa da doação fica única e exclusivamente para a ONG. Nem todas as ONGs ajudam as protetoras, são poucas. Mas nossa intenção é propósito é ajudar o animal, arrumando um bom lar para ele.
O transporte dos animais para castração, e para as feiras de adoção são feitos através de amigos/ vizinhos que doam um pouquinho do seu tempo para ajudar também.
A Lu também é conhecida por muita gente, pois sempre se dispõe a acompanhar as pessoas idosas da rua aonde mora quando precisam ir ao médico. Faz roupinhas de crianças para os filhos e netos dos vizinhos, e tudo isso por ela mesma, por simples prazer em agradar as pessoas.
Se um dia eu for um terço do que ela é já ficarei muito feliz. A admiração que sinto por ela não tem tamanho, por isso faço de tudo para ajudá-la e ajudar os animais.
By
Lilian Birelli , conhecida como Lika dos Gatos ou Lika dos animais...
Grande Dona Lu!!! Um grande exemplo de vida, de doacao e de amor pleno por uma causa. Tera sempre o meu carinho, respeito e admiracao! Parabens.
ResponderExcluirBeijos
Fernando Galuppo
Que historia mais linda ..... Fiquei mais feliz ainda em conhece la ! Parabéns e que Deus te dê muitas bênçãos.
ResponderExcluir